Os temas criminalidade e desigualdade na Bahia serão discutidos pelo secretário de Promoção da Igualdade Luiz Alberto Santos, hoje (14), às 15h30, no Hotel Tropical da Bahia, em Salvador. A palestra integra o ciclo debates do seminário Segurança e Diversidade, que será realizado pelo Observatório Interdisciplinar de Segurança Pública do Território da Unifacs.

Saúde, educação, emprego, renda, produção e consumo de bens e serviços. Esses são alguns, dos pontos que serão analisados pelo secretário Luiz Alberto na discussão. Durante a palestra, o secretário vai desmistificar, através de dados, que em vez de protagonistas, os negros são vítimas da criminalidade – esta última, de acordo com o Unicef, mata16 crianças e adolescentes brasileiros por dia, a maioria, negra.

Em sua segunda edição, o seminário Segurança e Diversidade vai trabalhar a temática focando nas questões de raça, gênero, orientação sexual e renda, relacionadas com os índices de violência que atingem a cada um desses grupos. O foco principal não se reduz a buscar uma solução para a insegurança geral, mas de encontrar formas de lidar com diferentes níveis de insegurança e conseqüentemente de fatos geradores diferentes. É este o desafio: o desafio das diferenças. Informações e inscrições no site www.observatorioseguranca.org ou pelo telefone 3271-8870.