Devido aos mais de 160 mil inscritos para as 6.373 vagas na seleção pública para o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), a Secretaria Estadual da Educação (SEC) decidiu manter no dia 29 de abril a prova para assistente administrativo e adiar para 6 de maio as provas para serviços gerais (auxiliares de portaria, de limpeza e de alimentação). A medida visa assegurar maior tranqüilidade e evitar transtornos durante as provas.

Cerca de 65 mil candidatos concorrerão às vagas de assistente administrativo no dia 29. Os portões serão abertos às 14h30, fechados às 14h50 e as provas iniciadas às 15h.

No dia 6 de maio, o processo foi dividido em duas etapas, visando distribuir melhor o fluxo de candidatos. Pela manhã, provas para os mais de 73 mil candidatos aos cargos de auxiliar de portaria e de limpeza. Os portões serão abertos às 8h30, fechados às 8h50 e as provas iniciadas às 9h. À tarde, será a vez dos candidatos ao cargo de auxiliar de alimentação, que somam quase 25 mil. A abertura dos portões ocorrerá às 14h30, o fechamento às 14h50 e início da prova às 15h.

Para todos os cargos a prova terá duração máxima de 3 horas. A lista dos locais de realização e os nomes dos candidatos por escola estarão disponíveis, a partir das 18h de terça-feira (24), nos sites www.selecaopublica.uneb.br, www.sec.ba.gov.br e afixados nas sedes das 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc).

Só farão as provas os candidatos que apresentarem o comprovante e documento de identidade original utilizado quando da inscrição. Todos deverão estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto, borracha e apontador. Durante a prova não poderão ser utilizados materiais de consulta e aparelhos eletrônicos.