A Bahiatursa vai promover seleção pública para 102 estagiários, estudantes do curso de turismo de faculdades de Salvador e Lauro de Freitas. Serão oferecidas vagas para as áreas de Promoção, Planejamento, Marketing e para os Postos de Informações Turísticas da Bahiatursa.

Os candidatos aos postos de informações terão que apresentar domínio de uma língua estrangeira. As inscrições começam quinta-feira (19) e prosseguem até 27 de abril, na sede do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM), que funciona na Rua Miguel Calmon, 382, Comércio, das 8h às 16h.

O processo seletivo constará de provas escrita e oral. Podem se habilitar estudantes que estejam cursando do 4º ao 7º semestre em estabelecimentos de ensino reconhecidos pelo MEC, sendo necessários para a inscrição apresentação de histórico escolar que comprove uma média igual ou superior a sete, originais de RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovantes de residência e de escolaridade.

Para o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, a seleção pública é um avanço institucional e político: “A indicação, o antigo bilhetinho, está sendo substituído por uma seleção universal porque todos têm o direito de estagiar numa empresa pública. A presidente da Bahiatursa, Emília Silva, que atua também como professora de Turismo, ressaltou a importância de estreitar as relações com as instituições acadêmicas contribuindo para enriquecer o currículo de futuros profissionais da área.