Apesar da forte concorrência, com média de 125 candidatos por vaga, o clima predominante foi de tranqüilidade e organização neste domingo (17), durante a  prova da Seleção Pública  para o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Cerca de 40,2 mil concorrentes realizaram o exame, distribuídos por 78 escolas em 13 municípios do interior, onde estão sendo oferecidas as 320 vagas para o cargo de assistente de atividades administrativas em postos do SAC.

As vagas de trabalho temporário, com contratação pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), são para Barreiras (22 vagas), Feira de Santana (21), Santo Antônio de Jesus (30), Camaçari (22), Itabuna (30), Ilhéus (20), Eunápolis (18), Porto Seguro (20), Teixeira de Freitas (25), Jacobina (20), Juazeiro (30), Jequié (30) e Vitória da Conquista (32).

O processo seletivo está sendo organizando pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a pedido da Secretaria da Administração (Saeb), pasta à qual está vinculado o SAC. Para assegurar a credibilidade e êxito do certame durante a aplicação da prova, a Uneb mobilizou mais de 2 mil profissionais com experiência em concursos de grande porte, incluindo supervisores, coordenadores, fiscais e pessoal de apoio e segurança. 

De acordo com o assessor-especial da Uneb, Luiz Carlos dos Santos, que integra a comissão organizadora do processo seletivo, tudo está sendo absolutamente positivo. “Esta é a terceira seleção pública que organizamos este semestre, a convite do governo estadual. A primeira, para a Secretaria da Educação, registrou um número recorde de 227 mil inscrições. A segunda, de menor porte, foi para a Secretaria da Justiça (SJCDH), com 1.126 candidatos. E agora esta, para a Saeb. Em todas, a universidade tem comprovado sua expertise e competência para atender a demandas dessa área, onde as cidades com maior volume de candidatos são Feira de Santana, Camaçari e Itabuna.