A Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração será a próxima a participar dos Seminários Estratégicos Setoriais, que estão sendo realizados pela Secretaria do Planejamento (Seplan) para instrumentalizar e dar suporte técnico e metodológico às secretarias e órgãos do Governo do Estado para que desenvolvam seus planejamentos internos. O objetivo é viabilizar a integração entre planejamento, orçamento e gestão. A reunião será das 9 às 17 horas, no auditório da Seplan, e a abertura dos trabalhos contará com a presença do secretário do Planejamento, Ronald Lobato.

“Nossa meta principal é colaborar com a construção da estratégia de cada secretaria atrelada ao planejamento do governo estadual, cujo modelo de desenvolvimento é baseado na melhoria da qualidade de vida, através da promoção de educação, saúde, trabalho, emprego e renda”, destaca o secretário Ronald Lobato. “É através dessa relação intragovernamental e com a sociedade civil que podemos garantir a eficiência e a eficácia ao Governo do Estado”, completou o secretário.

A primeira etapa dos seminários, que deve ser concluída no início de fevereiro, envolve a apresentação da metodologia aplicada. O método de planejamento adotado, intitulado de Planejamento Estratégico Situacional, traz uma proposta de organização e desenvolvimento que já está sendo utilizada no governo federal e em diversos estados e municípios brasileiros.

As próximas secretarias e órgãos nos quais será realizado o seminário são: Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (31); Secretaria de Transporte e Infra-estrutura (03/02); Secretaria de Promoção à Igualdade Racial e de Políticas Públicas às Mulheres (05/02); Superintendência de Recursos Hídricos (06/02); Secretaria de Agricultura (07/02) e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (09/02).