Ao abrir as comemorações do Dia Internacionais da Mulher, a presidente das Voluntárias, Fátima Mendonça, agradeceu o apoio que tem recebido da população baiana, especialmente das parceiras do Estado que têm dado sua contribuição para o governo, parabenizou e homenageou a todas lendo uma famosa crônica de Luís Fernando Veríssimo: Mulheres.

A solenidade foi uma das diversas atividades da primeira-dama que dedicou o dia para destacar a importância do papel da mulher no cenário mundial. Fátima Mendonça ocupou espaço em rádios e TVs para defender o interesse das mulheres, criticando a discriminação no mercado de trabalho, a violência doméstica, além de anunciar algumas ações do governo Jaques Wagner em benefício do público feminino. 

O trabalho das Voluntárias Sociais também foi assunto do Dia Internacional das Mulheres. Fátima Mendonça ressaltou a disposição de a instituição ampliar o apoio às mulheres, implantado ações para melhorar a qualidade de vida e as expectativas da população feminina, a exemplo do planejamento familiar.

Acompanhado de secretários estaduais e do vice, Edmundo Pereira, o governador Jaques Wagner participou das homenagens das Voluntárias Sociais às mulheres. Em discurso dirigido às elas, reiterou a importância da mulher na construção da sociedade e anunciou as ações adotadas pelo governo em benefício do público feminino.