Os servidores públicos estaduais iniciam na segunda-feira, dia 12, a compensação de horário por conta da suspensão de expediente na Quarta-feira de Cinzas (21). Publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (31), o decreto que determina a compensação salvaguarda os serviços considerados essenciais, cujo expediente não admite interrupções, a exemplo do policiamento e de prontos-socorros e hospitais públicos.

A compensação pelas quatro horas não trabalhadas, cuja regulamentação se dará através de portaria da Secretaria da Administração (Saeb) a ser publicada na edição desta sexta-feira (2) do Diário Oficial, será cumprida antecipadamente, com acréscimo de uma hora na jornada normal de trabalho entre os dias 12 e 15. Os servidores com jornada de trabalho de oito horas diárias chegarão às 8h30 e, ao invés de 18h, sairão às 19h. A compensação se dará respeitando o intervalo de uma hora e meia para o almoço.

Já para os servidores submetidos ao turno único de trabalho, o expediente será das 12h às 19h. Durante os dias de compensação, os veículos de transporte coletivo que servem ao Centro Administrativo da Bahia terão seus horários de circulação adequados ao expediente.