Sessenta e quatro partidas movimentam, neste final de semana, a segunda rodada dos Jogos Escolares da Bahia 2007, envolvendo 43 escolas da Bahia. Amanhã (16) e domingo (17), as competições serão realizadas nas escolas Odorico Tavares (Avenida Sete de Setembro), Severino Vieira (Nazaré), Instituto Social da Bahia (Ondina), Nobel (Itaigara), Escola Parque (Caixa D’Água), Duque de Caxias (Liberdade) e Manoel Devoto (Rio Vermelho).

Os vencedores vão representar o Estado na etapa nacional: os de 12 a 14 anos, em Poços de Caldas (Minas Gerais) e os de 15 a 17 anos, em João Pessoa (Paraíba). As modalidades individuais serão na etapa final da competição entre os dias 5 a 9 de setembro.

O diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva, Bobô, acredita que esta qualidade técnica que hoje as equipes estão apresentando será a tônica do atual torneio estudantil, que, “pela sua importância no fomento do esporte, tem tudo para superar as expectativas de anos anteriores”.

Paraíso (Lauro de Freitas), Sacramentinas, Resgate, Portinari, Oficina, Dom Bosco, Antonio Vieira, Maristas, Soledade, Anchieta, Mendel Vilas, Mercês, Integral, Pleno, Panamericana, Villas Lobo, Ômega, Marizia Maior, São Paulo, Colégio Militar de Salvador, Colégio da Policia Militar dos Dendezeiros e Miguel Calmon (Sesi) estão entre as escolas que participam dos jogos neste fim de semana.

Na primeira rodada da competição, o principal destaque dos jogos foi a qualidade técnica das equipes de futsal, basquetebol, voleibol e handebol que fizeram de tudo para mostrar os bons valores e realizar boas performances nas quadras. Os pais dos alunos, que prestigiaram os jogos, gostaram muito do ambiente de amizade e confraternização e, especialmente, do clima das disputas, sempre em alto astral e ritmado pelos gritos das torcidas.