Em ação conjunta das Polícias Civil e Militar, sete acusados de tráfico de drogas e assaltos foram presos, em cumprimento a 12 mandados de prisão temporária expedidos pelo juiz João Batista, da Comarca de Guanambi, a 673 quilômetros de Salvador. Durante a ação, entre 4 e 9 horas da manhã de hoje (3), no bairro Alto da Caiçara, Ademar Teixeira Soares, o Ademar Bagaceira, resistiu à prisão e acabou morrendo em confronto com os policiais.

Os agentes apreenderam dois automóveis, drogas, armas e farta quantidade de munição de diversos calibres. Os criminosos são acusados de tráfico de drogas, dois latrocínios e um homicídio, além de diversos assaltos, em Guanambi, onde atuavam há pelo menos seis meses.

Os presos estão identificados como José Alexandre Souza, Hariston Wescley Costa Guimarães, o Birigui, Vandernilton Rocha Pereira, o Dão, Valdemir, o Zinho, Orlando Rivelino Mota, Marcos Eliano Pereira Meira e Caio Sérgio Rodrigues da Silva.

As diligências concentraram-se em duas áreas, na zona urbana, no bairro Alto da Caiçara e na zona rural, no povoado de Ceraíma. Os policiais apreenderam o Palio Fire, verde, roubado, placa DAN-3326, licença de São Paulo e um Santana, provavelmente também roubado, uma espingarda calibre 44, dois revólveres calibre 38, munições calibres, 12, 9 mm, 38 e 44, além de cinco quilos de maconha, prontos para serem comercializados. O Palio Fire estava equipado com um aparelho de rádio que opera a freqüência da Polícia Militar.