Os locais de prova do processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas nos postos SAC de 13 municípios baianos serão divulgados nesta quarta-feira (13), no endereço eletrônico www.selecaosac.uneb.br. A prova será aplicada no domingo (17). O candidato poderá checar as informações sobre a sua inscrição fornecendo a data de nascimento e os seis últimos dígitos do número de referência emitido no seu boleto bancário. Ao todo, 40.294 candidatos estão inscritos para a disputa por 320 vagas, numa média de 125 candidatos por vaga.

As contratações são para Barreiras (22 vagas), Feira de Santana (21), Santo Antônio de Jesus (30), Camaçari (22), Itabuna (30), Ilhéus (20), Eunápolis (18), Porto Seguro (20), Teixeira de Freitas (25), Jacobina (20), Juazeiro (30), Jequié (30) e Vitória da Conquista (32).

O superintendente do SAC, Flávio Amorim, disse que a seleção emergencial para contratação via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) tornou-se necessária porque, em cada um destes postos, há funcionários concluindo, até julho o período de quatro anos de contrato, não havendo condições de renovação dos mesmos, de acordo com a Lei Estadual 6.677/94.

Ele destacou que os postos nesses municípios estarão operando temporariamente com readequação quantitativa dos seus quadros. “Estamos priorizando os serviços mais procurados, como emissão de identidade, carteira de trabalho, antecedentes criminais e certidão de nascimento, de forma que, neste período, o atendimento ao usuário seja preservado”, afirmou Amorim.

O processo seletivo simplificado está a cargo da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A seleção será feita através de prova objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos, num total de 40 questões: 15 de Português, com interpretação de texto, cinco de Matemática, cinco de Conhecimentos Gerais em Atualidades e 15 de Conhecimentos Específicos em Informática. Para os selecionados, a remuneração mensal será de R$ 635,57, para regime de 30 horas semanais.

As principais atribuições do assistente de atividades administrativas, segundo o edital, são, entre outras: recepcionar o cidadão, identificar o serviço solicitado, informar as condições necessárias para sua realização e proceder o devido encaminhamento; realizar triagem prévia da documentação necessária para o serviço solicitado; colher e registrar dados de identificação do usuário, e, se for o caso; orientar o usuário que deseje expressar sua opinião sobre o atendimento recebido (reclamações, dúvidas, sugestões ou elogios); e arquivar documentos em geral.