Grêmio, Internacional, Santos, Cruzeiro,Vasco e Fluminense são algumas das grandes equipes do futebol brasileiro que vão estar na Bahia, entre os dias 1° e 8 de julho, disputando a Copa 2 de Julho Sub-17. Promovida pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), a competição será disputada em seis municípios do interior do estado, envolvendo 24 equipes, inclusive Bahia e Vitória.

“A Copa 2 de Julho sub-17 que estamos preparando poderá servir inclusive para o técnico da seleção brasileira da categoria fazer as suas observações para os jogos do Pan-Americanos, que serão realizados no Rio de Janeiro, de 13 a 29 de julho”, adiantou o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva, Bobô.

A Comissão Organizadora da Copa 2 de Julho resolveu distribuir os 24 clubes em quatro grupos, com seis clubes cada. Os jogos serão diários, classificando-se uma equipe em cada grupo para a fase semifinal. “Estamos preparando uma competição que, pela sua importância no cenário esportivo nacional, vai rivalizar com a Copa São Paulo de Futebol Júnior”, afirmou Sinval Vieira, assessor técnico da Sudesb.

Para o segundo semestre do ano, a Sudesb já está garantindo a realização da Copa Dente-de-Leite de Futebol, em parceria com a prefeitura de Salvador e estuda ainda a promoção da Copa Sênior de Futebol, com ex-jogadores radicados na Bahia. “Estamos tratando o esporte de uma forma abrangente e depois que recuperarmos os equipamentos esportivos na capital e interior vamos promover outras competições, visando revelar novos valores”, finalizou Bobô.