A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) diplomou, na noite de ontem (16), 34 novos mestres e doutores nas áreas de Botânica e Saúde Coletiva, em solenidade realizada no Teatro do Cuca.

O Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Uefs, nível de mestrado, já teve 95 dissertações defendidas desde o início do curso, em 1997. Desta vez, foram diplomados 17 novos mestres. O Programa de Pós-graduação em Botânica da Uefs (níveis mestrado e doutorado) também é destaque, já com 50 dissertações de mestrado defendidas desde 2000. Agora, foram diplomados dez mestres em Botânica e sete doutores.

Em março de 2006, a pós-graduanda Alexa Araújo Coelho defendeu a tese de doutorado Revisão taxonômica das Portulaca L. (Portulacaceae) no Brasil. Foi a primeira tese em Botânica defendida em universidade estadual baiana. O programa tem o objetivo de formar e aperfeiçoar pessoal para a pesquisa e ensino de Botânica, produzindo conhecimento sistemático sobre a flora e os recursos vegetais com ênfase na região Nordeste e contribuir para a preservação dos ecossistemas regionais.