A Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está prorrogando, até o dia 28, o prazo para inscrição dos candidatos ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – Fapesb/Uneb.

Com a prorrogação, os candidatos terão um período maior para entregar suas inscrições nos respectivos Núcleos de Pesquisa e Extensão (Nupes) e nos departamentos da Uneb na capital e interior do estado. Consequentemente, os coodenadores dos Nupes terão até o dia 4 de julho para encaminhar os projetos à PPG.

O Programa de Iniciação Científica da Uneb (Picin) existe há mais de 10 anos. As bolsas de iniciação científica júnior são destinadas a estudantes secundaristas matriculados na rede pública de ensino. Os candidatos às bolsas júnior passam por um procedimento de seleção diferente dos de graduação.

O objetivo é contribuir para que os estudantes definam sua área de interesse profissional. As inscrições devem ser realizadas, pessoalmente, nos Núcleos de Pesquisa e Extensão (Nupes) e nos departamentos da Uneb na capital e interior do estado, através do preenchimento do formulário próprio disponível no site da PPG. Os interessados poderão buscar maiores informações no site da PPG (www.ppg.uneb.br).  Informações: PPG/Uneb – telefones 3117-2350/2322/2415 ou pelo e-mail: ppg@uneb.br.