A valorização da democracia foi a tônica do discurso do governador Jaques Wagner durante a solenidade de posse dos novos conselheiros da seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), hoje (8) no Centro de Convenções da Bahia. Foram empossados 24 advogados no Conselho Seccional, além de 14 suplentes. Também tomaram posse os três titulares e os dois suplentes que vão representar o estado no Conselho Federal da OAB nacional.

”Cheguei ao Governo do Estado pela via democrática e por isso tenho apreço pela OAB, por essa instituição ser uma referência e peça fundamental da verdadeira democracia que queremos consolidar na Bahia e no Brasil”, ressaltou Wagner.

Participaram do evento o vice-governador Edmundo Pereira, o secretário-geral  da OAB-BA, Raimundo Aragão, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Benito Figueiredo, o procurador-geral da Justiça Lidivaldo Britto, além de secretários estaduais, deputados e outras autoridades..

Os conselheiros foram empossados pelo novo presidente da seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Saul Quadros, que também empossou os sete diretores da Caixa de Assistência dos Advogados. Quadros, por sua vez, tomou posse no dia 1º de janeiro, para o triênio 2007/2009.

“A diretoria e novos conselheiros vão passar a se preocupar mais com os advogados, principalmente os do interior e os jovens profissionais, lutando pelo respeito à classe, sem abrir mão da atuação institucional da ordem em prol da sociedade” disse Quadros.

Integram também a nova diretoria o vice-presidente, Vitalmiro Cunha, o secretário-geral, Antônio Menezes, o secretário-geral adjunto, Waldir Santos, e o tesoureiro, Ary Moreira.