Identificar o perfil de saúde do cárcere e promover ações de prevenção e combate a doenças. Estes são os objetivos da Feira de Saúde da Unidade Especial Disciplinar (UED), promovida pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), que começa amanhã (20) e vai até sexta-feira, das 9 às 17h. O evento é similar ao realizado na Penitenciária Lemos Brito (PLB), que aconteceu em 13 de agosto.
O evento conta também com a atuação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), respectivamente, na coleta de materiais para exames e diagnósticos dos reclusos e nos procedimentos de imunização e auxílio no fornecimento de insumos.
A UED abriga réus provisórios e condenados em regime fechado, inclusive internos sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). A estimativa é de cerca de 346 reclusos atendidos. Segundo a Coordenação de Gestão Integrada da Ação Penal, feiras de saúde serão realizadas também no Presídio Salvador, no Conjunto Penal Feminino, no Centro de Observação Penal e na Colônia Lafayete Coutinho.