A secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Marília Muricy, vai expor as ações da SJCDH no sistema prisional do estado e na área de direitos humanos em uma audiência pública, amanhã (19), às 10h, na Assembléia Legislativa da Bahia. O convite para a secretária partiu da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.
Marília Muricy vai ressaltar o foco que vem sendo dado às áreas de educação, saúde e atividades laborativas voltadas para os internos. A arrecadação de livros para restaurar o acervo das bibliotecas nas unidades, além da Feira de Saúde – que vêm prestando atendimento médico aos detentos – são algumas das ações que a SJCDH vêm tomando ao longo dos últimos nove meses.
Dentro da exposição, merecem destaque a disponibilização do medicamento anti-retroviral para os internos sem que eles precisem se deslocar das unidades – fruto de uma parceria da SJCDH com a Secretaria de Saúde – e os cerca de 1000 detentos que receberam liberdade condicional ou progressão de pena, dentro das ações que visam o desafogamento das unidades prisionais do estado.