Será realizada na quinta-feira (13), das 14 às 16h, no Auditório do Núcleo de Estudos Avançados do Meio Ambiente (Neama), do Centro de Recursos Ambientais (CRA), palestra sobre Emissões eletromagnéticas, com foco na telefonia celular. O evento é promovido pela operadora Vivo, com a participação do professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e PhD em Engenharia de Telecomunicações, Gláucio Lima Siqueira. A entrada é gratuita.
Na oportunidade o professor vai discutir sobre questões como As antenas celulares fazem mal à saúde? Como elas funcionam? O que é radiação ionizante e não ionizante? O que já está definido em termos científicos sobre esse assunto? Mitos e verdades.
Glaucio Lima Siqueira possui graduação em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1977), Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais (1978), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1982) e doutorado pela University of London (1989). Atualmente, ele é professor associado da PUC – RJ.