A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) lança amanhã (27) o seu programa interno de reciclagem, o Recicla Desenbahia, inspirado no modelo já adotado pelos órgãos do Centro Administrativo da Bahia, o Recicla CAB. O evento acontece a partir das 10 horas, no auditório da instituição, e contará com uma exposição de artesanato produzido a partir de material reciclado, que acontece das 10 às 18 horas, no foyer do auditório.
Haverá também palestra com a coordenadora do Recicla CAB, Vanuza Galvão, sobre o programa; apresentação de um vídeo sobre reciclagem, além da presença de representantes da Cooperbrava, instituição que será beneficiada com a coleta na agência. Em 2007, o programa já recolheu mais de 62 toneladas de papel.
O Recicla CAB incorpora a coleta seletiva de 67 órgãos públicos federais e estaduais, em atividade no Centro Administrativo. O lixo reciclável é doado para três cooperativas de trabalhadores: Camapet, Coperbrava e Ação Reciclar. Está prevista a ampliação das ações de reciclagem na Desenbahia – além do papel, deverão abranger outros itens, como vidros e alumínio. Todo o material coletado será doado para instituições de reciclagem, gerando ocupação e renda.