A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Popular das Águas da Superintendência de Recursos Hídricos (Unihidro/SRH) prorrogaram, até o dia 28, prazo final para as inscrições do Mestrado em Modelagem das Ciências da Terra e do Ambiente.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente, no Departamento de Ciências Exatas, da Uefs, em Feira de Santana e na Unihidro, instalada na sede da SRH, na Avenida ACM, 357, Itaigara, em Salvador.
A seleção acontecerá de 15 a 19 de outubro e envolve prova de inglês, prova teórica e entrevista. O curso oferece dez vagas, sendo oito destinadas a servidores públicos (seis preferenciais para servidores da SRH) e duas para a comunidade em geral, todos aprovados conforme regras de seleção expostas em edital público. O mestrado terá duas linhas de pesquisa: geotecnologias aplicadas e estudos ambientais, focando os temas Água, Ambiente e Sociedade.