Estudos que visam criar o Plano de Ação do Litoral Norte do Estado da Bahia foram apresentados à Embaixada Espanhola no Brasil e à Agência Espanhola de Cooperação Internacional, na sede da Bahia Pesca, empresa da Secretaria da Agricultura (Seagri).

O evento, segunda-feira (9), foi dirigido pelo grupo de trabalho formado pela Bahia Pesca, a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração e a Fundipesca, tendo como objetivo buscar apoio para a pesca e a aqüicultura.

O grupo de trabalho passou para os espanhóis as potencialidades geográficas e ambientais que a Bahia apresenta. “Essas potencialidades são muito importantes para o desenvolvimento e o fortalecimento da pesca e da aqüicultura no estado”, afirmou o presidente da Bahia Pesca, Aderbal de Castro.

Projetos sociais, produção aqüícola e construção de dois portos pesqueiros foram estabelecidos como as três linhas de ação para o desenvolvimento do setor na Bahia.

O grupo de trabalho já vem desenvolvendo uma série de estudos, levantamentos de dados e informações sobre as regiões da Bahia, além de observar a experiência que diversas entidades vêm realizando.