As doenças transmitidas por carnes e outros produtos de origem animal, comercializadas sem as devidas inspeções sanitárias, serão tema de destaque durante o I Encontro Participativo dos Produtores Rurais de Piemonte da Chamada Diamantina, que acontece amanhã (21), no Parque de Exposições Agropecuárias de Jacobina.
O evento é uma iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Jacobina, com apoio da 16ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), Prefeitura Municipal de Jacobina, Associação dos Produtores de Leite, Conselho Regional de Medicina Veterinária e Ufba, que tem como principal objetivo capacitar produtores rurais, profissionais de saúde, técnicos do setor rural, educadores a população em geral para a convivência com as novas exigências sanitárias.
O diretor da 16ª Dires, Ivonildo Dourado, revela que as novas medidas sanitárias impõem critérios rigorosos na produção, industrialização e comercialização de produtos de origem animal, visando melhorar a qualidade de vida do ser humano.