A diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), da Secretaria da Saúde do Estado, atendendo determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), informa à população que está suspensa a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do bloqueador solar FPS 50 – maior proteção UVA+UVB -, marca Block 2000, produzido pela empresa Roseshoon Indústria e Comércio Ltda., com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. O citado produto não possui registro/notificação perante a Anvisa.
Também por falta de registro na Anvisa está suspensa a fabricação, distribuição, comércio e uso dos produtos Lipostabil (fosfatidilcolina), Winstrol (stanozolol), Nabolic Strong (stanozolol), fabricados por empresa desconhecida e comercializado em sítios eletrônicos na internet. A Anvisa alerta ainda que o medicamento Lipostabil injetável é utilizado ilegalmente em tratamentos estéticos.
O medicamento Cloridrato de dobutamina, 250mg/20ml, marca Nebutamina, solução injetável, lote 65071, com data de fabricação de março de 2006 e validade até setembro de 2007, fabricado pela empresa Laboratório Neo Química Comércio e Indústria Ltda., com sede em Anápolis, Goiás, teve a comercialização e uso suspensos em todo o território nacional, pela Anvisa, por apresentar resultado insatisfatório no ensaio de “aspecto”, e também por não atender às exigências regulamentares da agência. A empresa deverá fazer o recolhimento do lote.