A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, em todo o território nacional, do produto Leite Siliconizado Di Hellen, da empresa Di Hellen Indústria de Cosméticos Ltda, de Encantado/RS, por não possuir notificação perante a Anvisa. Desde 31 de dezembro do ano passado, a Anvisa determinou a suspensão da distribuição, comércio e uso do produto.
Está suspensa a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do produto Formilix, comercializado pela empresa Agropec Miack Produtos Agropecuários Ltda, de Pirajuí (São Paulo). A medida foi adotada pela Anvisa porque o produto não possui registro e a empresa não é detentora de Autorização de Funcionamento no órgão.
Por outro lado, a Anvisa está revogando parcialmente a resolução de junho deste ano, que proibia a fabricação, comércio e uso do xarope de Ameixa Composto, fabricado pelo Laboratório Simões Ltda. O produto, a partir do dia 5 de setembro, está liberado por estar regular com as normas da Anvisa.
A Anvisa está proibindo, como medida de interesse sanitário, em todo o país, a manipulação, em farmácias, de produtos compostos pela substância Polimetilmetacrilato, para fins de medicina estética e reparadora, por não preencher os requisitos legais e regulamentares e não atender às condições sanitárias exigidas pela agência nacional.