Nove dias após o assassinato do policial civil Yan Mílton Oliveira de Souza, 33 anos, ocorrido num trecho do bairro da Pituba, próximo ao Jardim dos Namorados, agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) elucidaram hoje (11) o crime, com as prisões de Antônio Abreu Trindade Júnior (Lacraia), de Luís Cláudio Holmes Souza e de Hélio Ramos Neto, este autor do tiro de revólver que atingiu a vítima no tórax.

A participação deles no latrocínio foi denunciada por três estudantes universitários, detidos na Avenida Paralela, nesta madrugada, com um veículo Fiat Stilo roubado, que circulava com a placa JQX-8148, pertencente a um Honda Civic.

Conduzidos à DRFRV por uma guarnição da Polícia Militar, os estudantes de Direito Pedro Pereira Mercês, Robson José de Oliveira Júnior, ambos de 18 anos, e o estudante de Administração Rafael Silvany Ramos, de 19 anos, declararam que “Lacraia”, Luís Cláudio e Hélio lhes venderam o Fiat Stilo roubado, cuja placa verdadeira é JQX-6149. Também delataram os ladrões do carro como autores do latrocínio do policial Yan Mílton, baleado na madrugada do último dia 2, dentro de um veículo Fiat Stilo bege, de placa JPZ – 2410.

Por volta de 7 horas desta quarta-feira, três equipes do Serviço de Investigação (SI) da DRFRV dirigiram-se ao município de Lauro de Freitas, onde prenderam Antônio Abreu, de 22 anos, apreendendo na casa dele um revólver calibre 38, com seis munições intactas, duas balanças de precisão, vários aparelhos celulares e certa quantidade de maconha. Luís Cláudio Holmes, de 21 anos, também foi capturado em Lauro de Freitas. Em seguida, os policiais localizaram Hélio Ramos Neto, de 19 anos, em sua casa, na rua Bela Vista do Cabral, no bairro de Nazaré, em Salvador.

Durante a acareação, feita na sede da DRFRV, Hélio assumiu ter disparado um revólver calibre 38 contra o policial civil, quando ele e os dois comparsas tentaram roubar o Fiat Stilo bege, ocupado por Yan Mílton. Disse ainda que a arma, pertencente a Antônio Trindade Júnior foi entregue a Christian de Jesus de Oliveira, de 18 anos, que está sendo procurado pela Polícia.

De acordo com a titular da DRFRV, delegada Marilda Marcela da Luz, os universitários Pedro Pereira Mercês, Robson José de Oliveira Júnior e Rafael Silvany Ramos foram autuados em flagrante por receptação e porte de droga, já que estavam com certa quantidade de maconha quando abordados. Juntamente com Antônio Abreu Trindade Júnior, o “Lacraia”, Luís Cláudio Holmes Souza, e Hélio Ramos Neto, também foram indiciados em inquérito por formação de quadrilha.

Pelo envolvimento na morte do policial civil, “Lacraia”, Hélio e Luís Cláudio também vão responder a inquérito por latrocínio, instaurado pela 16ª Delegacia (Pituba), e que será remetido à DRFRV. Yan Mílton Oliveira de Souza foi morto ao sair de uma boate, no momento em que iria levar, no seu carro, duas amigas até o veiculo delas, estacionado um pouco mais afastado da entrada da casa noturna.