O garçom Manuel Pereira de Almeida Neto, de 24 anos, foi conduzido hoje (11), à 16ª Delegacia, na Pituba, depois de ter agredido fisicamente o dançarino Paulo Ricardo da Cruz Silva, portador de necessidades especiais e integrante do Grupo de Dança da Brasken. Embriagado, o garçom atacou Paulo Ricardo, por volta de 6h30, num ponto de ônibus no bairro Costa Azul, derrubando-o da cadeira de rodas, a socos e pontapés.

Ouvido pelo delegado Wilson Gomes, titular da 16ª CP, o dançarino contou que aguardava um ônibus nas imediações do Motel Tramp’s, quando Manuel Pereira começou a discutir com um grupo de quatro pessoas. De repente, sem qualquer motivo, passou a agredi-lo, sendo contido por populares.

Depois de socorrido por funcionários do motel, Paulo Ricardo denunciou a agressão à Polícia, acionando, através de seu celular, a Superintendência de Telecomunicações da Secretária da Segurança Pública (Stelecom), que encaminhou ao local uma viatura do Batalhão de Choque da PM. Manuel Pereira de Almeida Neto foi interrogado pelo delegado Wilson Gomes, que, após lavrar um termo circunstanciado, determinou o agressor fosse submetido a um exame de alcoolemia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Paulo Ricardo da Cruz Silva, de 31 anos, recebeu guia para fazer exame de lesão corporal no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML). Os resultados da alcoolemia e da lesão, bem como uma cópia da ocorrência, serão remetidos à Justiça.