Sete dias após ter decapitado um homem na localidade de Amoreiras, na Ilha de Itaparica, Édson de Jesus Freitas, 38 anos, foi preso ontem (24) à noite, no subúrbio de Lobato, estando à disposição da Justiça Criminal na sede da 5ª Delegacia, em Periperi. O homicídio ocorreu no interior de um bar, na madrugada do último dia 17, quando Édson se desentendeu com a vítima Josué Miranda e o atacou com golpes de machado na região do pescoço.
Interrogado pela delegada Nadja Régia Borges dos Santos, titular da 19ª CP (Itaparica), Édson declarou que depois do crime, fugiu para o interior do estado, retornando ontem a Salvador, em um ônibus procedente do município de Acajutiba. Afirmou ainda que num trecho da BR-324, sentido Feira/Salvador, percebeu que era observado por vários passageiros e, temendo ser reconhecido como autor do homicídio de Josué, atirou-se pela janela do veículo em movimento, nas proximidades da Brasilgás, na entrada da capital.
Com vários ferimentos decorrentes da queda, Édson fugiu em direção ao subúrbio de Lobato, sendo surpreendido por policiais militares da 14ª CIPM e encaminhado para o Hospital João Batista Caribé, em Coutos. Depois de medicado foi transferido para a sede da 5ª CP, tendo o delegado titular da unidade, José Roberto dos Santos. Edson já teve a prisão preventiva solicitada à Justiça pela delegada Nadja Régia, que preside o inquérito sobre o assassinato de Josué Miranda.