Policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) apreenderam ontem (5), 45 máquinas caça-níqueis numa loja instalada no Edifício Killer, na Avenida Luís Tarquínio, em Villas do Atlântico, Lauro de Freitas. Os equipamentos utilizados pela contravenção foram conduzidos para uma perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
No momento da abordagem, os agentes constataram que várias máquinas estavam em funcionamento e que a provável gerente da loja, ao perceber a presença da Polícia, fugiu.
A investigação policial, que resultou na apreensão, atende à determinação do delegado-chefe João Laranjeira de combater os “jogos de azar” na Bahia. O delegado Arthur Gallas, diretor do DCCP, está procurando agora identificar o proprietário da loja.
Atendendo a recomendação do Grupo de Atuação Especial no Controle Externo da Atividade Policial (Gacep-BA) do Ministério Público Estadual, as polícias Civil e Militar e os MPs estadual e federal vêm realizando ações conjuntas para reprimir a contravenção, a exemplo de casas de bingos, de caça-níqueis, de videopôquer e agências de jogo do bicho na capital e nas principais cidades do interior.