Ao tomar conhecimento do atropelamento que deixou em estado grave Eurico Lopes de Santana, a diretoria geral da Casa Civil do Governo do Estado afastou imediatamente, hoje (10), o motorista Florisvaldo Bomfim Marinho, devolvendo-o à Cooperativa dos Trabalhadores da Bahia (Cotraba), empresa prestadora de serviços à qual está vinculado. A Casa Civil adotará todas as providências cabíveis no caso.
Marinho está preso na sede do GERRC (Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos), na Baixa do Fiscal. Ao dirigir embriagado o veículo Ford Focus de Placa JPZ-0536, pertencente à Casa Civil, ele atropelou, sábado (8) Eurico Lopes de Santana, no Conjunto Joanes, no subúrbio de Lobato.
Depois de conduzir a vítima ao “PAM Roma”, Marinho se envolveu em mais uma confusão, fugindo do posto de atendimento médico em alta velocidade, ao ser solicitado por policiais militares que liberasse o acesso à emergência para possibilitar a passagem de uma ambulância.
O motorista quase atropelou o soldado PM Luciano Néri Couto, de plantão no posto policial da unidade de atendimento médico. Uma equipe da Polícia Civil seguiu Florisvaldo, abordado e encaminhado à sede do GERRC, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de dano ao patrimônio público (o carro foi atingido por disparo de arma de fogo, deflagrado pelo soldado PM Luciano), adulteração de dado identificador do veículo (utilizou a placa JNO-4911 e não a original JPZ-0536), lesão corporal e direção perigosa.