Mais um pedófilo foi preso pela Polícia Civil, em Salvador. O ajudante de pedreiro Geraldo Jorge Cardoso, de 56 anos, morador do bairro do Uruguai, acusado de molestar sexualmente uma menina de apenas três anos, um garoto, de cinco, e a própria filha adolescente, está custodiado na 3ª Delegacia, no Bonfim, à disposição da Justiça Criminal.
A captura de Geraldo Jorge aconteceu hoje (6) pela manhã, dentro de uma oficina mecânica, no Uruguai, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por atentado violento ao pudor solicitado pelo titular da 3ª CP, delegado Miguel Francisco Lapate Cicerelli e concedido pela juíza Rita de Cássia Nunes, da 1ª Vara Criminal Especializada da Infância e da Juventude.
O pedófilo foi denunciado à polícia pela própria mulher, por vizinhos e pela filha do casal, que começou a ser molestada pelo pai em 2005, quando tinha 17 anos. Segundo o delegado Miguel Francisco, que interrogou o acusado, Geraldo Jorge Cardoso costumava se masturbar diante das vítimas enquanto tocava em seus órgãos genitais, além de exibir revistas pornográficas.
As duas crianças molestadas pelo pedófilo foram encaminhadas ao “Viver” (Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual), instalado nas dependências do Departamento de Polícia Técnica (DPT), na avenida Centenário, para acompanhamento psicológico. O delegado Miguel Francisco Lapate Cicerelli informa que pelos telefones 3117-6514 e 3117-6514, da 3ª CP Delegacia, os moradores da península itapagipana e adjacências podem denunciar qualquer tipo de crime que venha ocorrendo na área.