Policiais das delegacias de Itaberaba, Utinga, e de Rafael Jambeiro apreenderam, nos últimos dias, em vários estabelecimentos comerciais instalados nos três municípios, mais de 12 mil C Ds e DVDs piratas, além de 16 máquinas caça-níqueis.
De acordo com o coordenador regional de Polícia de Itaberaba (12ª Coorpin), delegado Suzano Sulivan Macedo de Carvalho, as apreensões resultam da intensificação das operações de combate à pirataria e aos jogos de azar na Bahia, determinada pelo delegado chefe da Polícia Civil, João Laranjeira.
Em Itaberaba, uma equipe coordenada pela delegada Ivia Vidal da Silva, fez uma série de abordagens em casas comerciais da cidade, com o apoio do Ministério Público, tendo apreendido 10 mil 884 C DS e DVDs piratas
Os estabelecimentos denunciados à polícia por comerciantes legalizados de CDs e DVDs foram Novo Espaço Vídeo Locadora, Gibas C D e DVD, Locadora Três Irmãos, RJ Sat, Feira Vídeo Show, Multimix Locadora, Point do DVD, Locadora Altas Horas, DVD Mania, Locadora Urbis, Madeireira Rio Branco, Salão Skala, Locadora Cinema em Casa, Show Locadora, Mundo Virtual e Cine Arte e Arena.
No município de Utinga, a equipe da delegada Isabel Cristina Martins, apreendeu três máquinas caça-níqueis em duas casas comerciais localizadas nas praças Wilson Peixoto Karaoglan e Dr. Reinaldo Moreira Santos, além de 1.458 DVDs e 1.930 C Ds piratas. Na feira municipal foram apreendidos mais C Ds e DVDs, bem como 165 pacotes de cigarros contrabandeados das marcas Meridian, Broadway e Euro.
Na cidade de Rafael Jambeiro, uma operação de combate à contravenção coordenada pela delegada Edeilda da Silva Góes Costa resultou na apreensão de 11 máquinas caça-níqueis no povoado de São Roque, e outras duas no povoado do Cajueiro, ambos na zona rural.
A repressão aos jogos de azar na Bahia atende à recomendação o Grupo de Atuação Especial no Controle Externo da Atividade Policial (Gacep-BA) do Ministério Público Estadual. As polícias Civil e Militar e os Ministérios Públicos estadual e federal vêm realizando ações conjuntas para reprimir a contravenção, a exemplo de casas de bingos, de caça-níqueis, de videopôquer e agências de jogo do bicho na capital e no interior.