Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), com sede em Feira de Santana, estão investigando uma quadrilha de estelionatários que vem utilizando documentos pertencentes a empresas existentes no mercado, para fazer compras através de contato telefônico e da Internet, tendo lesado vários comerciantes. Essas empresas legalmente estabelecidas tornam-se também vítimas do golpe, já que são emitidos boletos de pagamentos em seus nomes.
Numa diligência realizada recentemente no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, agentes do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil descobriram, no bairro de Vida Nova, um depósito clandestino com mercadorias adquiridas ilegalmente pela quadrilha. A operação foi comandada pelo coordenador do COE, delegado Jardel Peres.
Ao abrirem as portas do depósito os policiais localizaram 24 aparelhos de ar-condicionado ‘Split’ e 140 latas de tintas acrílicas e de massa acrílica. Ninguém foi encontrado no local, mas há informações de que o bando aplicou diversos golpes em várias cidades do interior.
As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a sede da Decarca, onde o delegado titular João Rodrigo Uzzum instaurou vários inquéritos contra os estelionatários, cujos nomes vêm sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.