Uma quadrilha responsável por assaltos nos municípios de Tucano e Ribeira do Pombal foi desarticulada pela Polícia Civil, que apreendeu com o grupo aparelhos de DVD, videocassetes e máquinas fotográficas, dentre outros objetos. A captura dos quatro integrantes do bando aconteceu ontem (25), em Tucano, durante uma operação coordenada pelo delegado João Oliveira Faria Filho, que há um mês vinha investigando os assaltantes.
Além do líder da quadrilha Civaldo Martins (Cival), de 20 anos, foram autuados em flagrante por prática de roubo David Martins Santana, de 19 anos, Maria Helena Alves da Silva, 37, e Ana Maria Souza, 35. Apontada como receptadora dos produtos roubados, Gilmara Santana de Jesus, de 23 anos, também está custodiada na Delegacia de Tucano à disposição da Justiça Criminal.
A Polícia apurou que, durante a adolescência, Civaldo Martins praticava furtos na região, sendo aprendido e encaminhado para uma unidade de ressocialização em Salvador. Ao completar a maior idade, retornou ao município de Tucano, reincidindo no crime.