Policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio prenderam, hoje (14), sete integrantes de uma quadrilha responsável por mais de 50 assaltos e arrombamentos de casas nas regiões de Catu de Abrantes, Portão e Jauá, no Litoral Norte. Pela manhã, na Avenida Paralela, foram capturados Fábio Souza dos Santos (Geléia), 18 anos, e Antônio Carlos Ferreira Aleixo, “Bicharra”, 23 anos. Ainda na Paralela, um adolescente ligado à quadrilha foi preso pela polícia, em cumprimento a um mandando judicial de apreensão.
O grupo estava de posse de uma pistola calibre 380 e dois revólveres calibre 38, além de munição. Os adultos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma, formação de quadrilha, receptação e corrupção de menor.
Com a prisão de “Geléia” e de “Bicharra” e da apreensão do adolescente, os policiais conseguiram localizar outros cinco integrantes da quadrilha, formada por 15 homens, segundo informou o diretor do DCCP, Arthur Gallas. O delegado solicita o comparecimento das vítimas à sede do departamento, no prédio da Polícia Civil, na Piedade, para fazer o reconhecimento dos acusados. “A presença das vítimas da quadrilha é fundamental para a formalização do inquérito”, ressaltou.
Além de armas, os assaltantes estavam de posse de um notbook, um rádio para carro e outros objetos produtos de roubo. No final da manhã, na região de Catu de Abrantes, foram presos Adailton Bispo Santana, o “Daí”, 18 anos, Marcos Moura da Silva, “Marquinhos”, 20 anos, Gildonildo Ferreira Costa, o “Paco”, 28 anos, Itanivam dos Santos Batista, 19 anos, também conhecido pelo apelido de “Capenga” e Vinícius Carvalho de Souza, 19 anos. Todo o grupo foi apresentado à imprensa, hoje à tarde, na sede do DCCP.