Apontada como uma das mais antigas traficantes de drogas do centro de Salvador, Rosemery Sena Garcia (Mery Gorda), 42 anos, foi presa, hoje (13), em sua residência, na Ladeira do Alvo, bairro da Saúde, quando policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) cumpriam um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara de Tóxicos.
Com quatro processos na Justiça e já tendo respondido a seis inquéritos policiais por tráfico, roubo e furto, “Mery Gorda” está custodiada na sede da DTE, no Complexo Policial dos Barris, juntamente com o travesti Uziel Figueiredo Araújo (Paula ou Índia), que revendia drogas para ela.
Na casa de Rosemery, os agentes da DTE, comandados pelo delegado titular Carlos Habib, apreenderam algumas pedras de crack, duas balanças, uma de precisão digital e outra manual, dezenas de sacos plásticos, elásticos, lâminas e carretéis de linha, dentre outros materiais utilizados para embalar a droga. Localizaram ainda R$ 1.609,00 em cédulas, a maioria notas de baixo valor, além de R$23,40 em moedas.
Enquanto a Polícia tentava abrir o cadeado para entrar na residência, a traficante conseguiu desvencilhar-se da maior parte da droga mantida em seu poder, lançando-a por meio de uma tubulação de água.
Interrogada pelo delegado Carlos Habib, Rosemery Sena Garcia admitiu que comercializa drogas há mais de 10 anos, no centro de Salvador, informação confirmada pelo comparsa Uziel Figueiredo Araújo. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico e estão à disposição da Justiça Criminal.