Policiais da 16ª Delegacia (Pituba) prenderam dois adolescentes acusados do latrocínio cometido contra o aposentado Ciro Bernardes Pinto, de 65 anos, no último dia 4, na Avenida Manoel Dias da Silva, bairro da Pituba. U.L. J., 16 anos, foi localizado ontem (13), em Cajazeiras, e G.S.S., de 17, na Rua Padre Elói, no Acupe de Brotas, na madrugada de hoje (14).
A investigação foi coordenada pelo delegado Wilson Gomes, titular da 16ª Delegacia, cujos agentes do Serviço de Investigação (SI) obtiveram informações no local do crime de que os autores do roubo seguido de morte residiam ou freqüentavam a Padre Elói. No domingo passado (9), agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) localizaram a Picape Fiat Strada branca, pertencente à vítima e tomada de assalto, na ocasião.
Além do carro, os acusados roubaram a bolsa da mulher do aposentado, com R$ 4 mil, moedas estrangeiras e telefone celular. À exceção do dinheiro e do aparelho celular, os outros pertences contidos na bolsa foram recuperados e devolvidos à família.
As diligências prosseguiram, em parceria com a DRFRV e a 7ª Delegacia (Rio Vermelho), tendo os agentes da 16ª CP chegado à identificação e localização dos adolescentes, em Cajazeiras e no Acupe de Brotas. U.L.J. assumiu a participação no assalto e apontou o comparsa G. S.S. como autor do disparo que resultou na morte do aposentado. G.S.S. nega o crime. Os policiais tentam agora localizar o terceiro envolvido no latrocínio, identificado pelo apelido de “Zarolho”.
O delegado Wilson Gomes declarou que os depoimentos dos adolescentes ocorreram na presença da promotora Marli Barreto, representante do Ministério Público (Infância e Juventude) e que, embora G.S.S. negue o disparo, sua fisionomia corresponde ao do retrato-falado do autor, confeccionado com base nas descrições feitas pela mulher do aposentado. Eles foram transferidos hoje para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ), tendo a prisão da dupla sido comunicada ao Ministério Público e ao Juizado da Infância e Adolescência.