Seis integrantes de uma quadrilha responsável por vários assaltos em Salvador e na região de Feira de Santana, foram presos ontem (5) durante operação realizada por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). As diligências para prender o grupo tiveram início na manhã de ontem, logo após o assalto a um motorista de caminhão que trafegava pelo Parque Ipê, em Feira. Os bandidos renderam o motorista e depois de abandoná-lo no município de Santo Amaro da Purificação, retornaram a Feira, esconderam o veículo no bairro do Tomba, mas terminaram presos, com carros roubados e um revólver calibre 38.
Com a prisão de Francklin Menezes de Alencar, Alex Fábio Lima de Oliveira e Jackson Ribeiro de Almeida, também conhecido “Jai”, a polícia conseguiu recuperar cinco veículos roubados, na capital e Feira de Santana. Segundo o delegado titular da DRFR do município, José Marcelo Novo, os três Gols, um Celta, um Fiat Uno e um caminhão, a maioria com os números dos chassis adulterados, seriam vendidos em Feira e em Salvador. Apesar do cerco ao esconderijo da quadrilha, no bairro do Tomba, três assaltantes conseguiram escapar em um Corsa, em direção a Salvador.
Os bandidos seguiram pela BR-324 e, nas proximidades da Brasilgás, percebendo que estavam sendo perseguidos, abandonaram o veículo, mas acabaram presos por policiais da DRFR de Salvador, comandados pela delegada titular Neide Barreto. Conduzidos à delegacia, foram identificados como George Castro Reis, Natanael Ferreira dos Santos e Ânderson Costa dos Santos, este último dono de uma extensa ficha criminal, inclusive por roubo a mão armada, na modalidade “saidinha bancária”, e porte ilegal de arma.
Depois de interrogado pela delegada Neide Barreto, os assaltantes foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Feira de Santana e autuados em flagrante por roubo, formação de quadrilha e adulteração de veículo automotor. De acordo com o delegado José Marcelo Novo, os carros roubados pela quadrilha em Salvador eram vendidos em Feira de Santana e na capital.

“Saidinha bancária”

Ao intensificar as ações de combate ao crime contra o patrimônio, principalmente assaltos nas áreas de concentração de estabelecimentos bancários na Calçada, Comércio e Iguatemi, policiais da DRFR capturaram, no bairro do Uruguai, cinco ladrões especialistas na modalidade de assalto conhecida como “saidinha bancária”. Adílson Almeida Laranjeiras, Emanuel Martins Silva Alves, Roberto Nascimento Palma e o adolescente de iniciais G.B.A., de 17 anos, foram presos com uma pistola calibre 7.35, um revólver e uma faca.
Eles estavam de posse do veículo Siena, de placa HCS-1860, de propriedade de Rebeca Caribé da Silva, funcionária do Ministério Público Estadual, cuja residência, em Feira de Santana, foi assaltada pela quadrilha. Segundo a delegada Neide Barreto, a intenção dos bandidos era vender o automóvel depois de praticar assaltos em Salvador. Eles foram autuados em flagrante e se encontram à disposição da Justiça Criminal.