Quatro homens foram presos em flagrante ontem (26) às 22h, num trecho da Avenida Paralela, próximo ao Centro Administrativo, quando assaltavam um ônibus da empresa BTU que fazia a linha Portão/Estação da Lapa. Autuados por assalto e formação de quadrilha pelo delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, coordenador do GERRC (Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos), Cremilton da Costa Viana Júnior, de 20 anos, José Ferreira Lima Júnior, 18, Gerson Santos Bispo Filho, 18, e Paulo Sérgio Souza de Santana, de 19, estão custodiados no Complexo Policial da Baixa do Fiscal à disposição da Justiça Criminal.
Segundo a Polícia, José Ferreira Lima Júnior tem passagens por delegacias por prática de roubo. Armado com uma pistola calibre 7.65, ele e os três comparsas estavam saqueando o cobrador e os passageiros do ônibus – a maioria estudantes de faculdades daquela área – quando foram surpreendidos por uma guarnição da 47ª CIPM que fora acionada pela equipe do GERRC, que estava em diligência na região.
Além da arma com carregador, os policiais apreenderam R$ 112 roubados do cobrador, R$ 169,85 tomados das vítimas, seis telefones celulares, três relógios, uma pulseira, uma gargantilha, carteira de cédulas, documentos diversos, cartões de créditos e de compras, uma farda de servente e um boné. Muitos desses objetos e documentos já foram devolvidos às vítimas.
O delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira informou que a quadrilha vinha atuando há algum tempo naquela área, atacando preferencialmente os ônibus que rodam para municípios da Região Metropolitana. A equipe do GERRC localizou os assaltantes no ponto em frente a Faculdades Jorge Amado, mas como a viatura policial estava na pista contrária, no sentido Centro/Aeroporto, acionou uma guarnição da 47ª CIPM que efetuou as prisões nas imediações do Centro Administrativo.