Com a intenção de buscar soluções de modernização e desenvolvimento tecnológico da administração pública estadual e municipal, o Governo do Estado e a prefeitura de Salvador firmarão amanhã (20), às 18h, na Câmara de Vereadores, um convênio para a troca de conhecimentos e experiências na área.
O documento será assinado por representantes das empresas de processamentos de dados do estado (Prodeb) e do município (Prodasal) na abertura do III Seminário de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Salvador, que prossegue até sexta-feira (21).
O convênio, que vigorará no prazo de dois anos, prevê a realização de atividades conjuntas que atendam aos programas, projetos e atividades de interesse comum às respectivas administrações. O intercâmbio se dará por meio da realização de eventos, seminários, encontros técnicos, estudos e debates de questões relativas à melhoria da prestação de serviços públicos e da relação poder público-cidadão.
O seminário reunirá gestores públicos e especialistas de vários estados do Brasil e terá como tema central Governo e cidadania – informação ao alcance da população e será dividido em quatro painéis – Informação ao Alcance da População; Serviços Eletrônicos para o Cidadão – Casos de Sucesso; Governando com Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Governo e Cidadania.
Em parceria com a TVE, o seminário será transmitido ao vivo pela internet no site da Prodasal www.prodasal.ba.gov.br e no Portal Salvador www.salvador.ba. gov.br.
Os internautas poderão participar enviando questões através do site em tempo real. Na ocasião, a Prodeb também participará do painel Governando com TIC, onde será aportará conteúdo sobre Governabilidade e Governança em TIC em Governos de Participação Popular.
Em parceria com o Instituto Anísio Teixeira (IAT), da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), a Prodeb promoverá em seu estande na Feira Popular de Tecnologia de Salvador videoconferências onde o público poderá interagir com profissionais da própria SEC e outros participantes. Também serão disponibilizados jogos educativos interativos.