Com a meta de atingir cinco mil estudantes da rede pública de ensino do Extremo Sul do Estado, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), dá continuidade, até a próxima quinta-feira (25), aos programas Bahia Saudável e Segurança Alimentar com Qualidade. A agência realiza palestras educativas para os alunos e agentes de saúde dos municípios de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Porto Seguro, Itamarajú, Itabela, Prado e Alcobaça.
Desde o dia 16, a Adab percorre a região com o objetivo de conscientizar a população a consumir produtos que possuam os Selos de Inspeção Estadual (SIE) e Inspeção Federal (SIF), assim como os fiscalizados pela Adab, os quais são exigidos os cuidados com a saúde dos animais e higienização no processo de produção e transporte.
De forma didática, palestras e encenações teatrais servem para levar ao público a Portaria 304 e instrução Normativa 51, ambas do Ministério da Agricultura (Mapa), que regulam a qualidade da carne, leite e derivados. Ao final de cada apresentação são distribuídos derivados do leite e as cartilhas com os slogans Só Beba Leite Legal e Carne e Leite de Olho na Qualidade, da Adab e Ministério Público da Bahia, respectivamente.