O Balé Teatro Castro Alves (BTCA I) traz a dança contemporânea para a Sala do Coro do TCA, com a V Mostra de Novos Coreógrafos, que volta a cartaz amanhã (30), quarta e quinta-feira, às 20h. São seis trabalhos criados pelos próprios dançarinos da companhia que serão apresentados nas três noites.
O espetáculo incluirá também a coreografia Piccolo, do mineiro Tíndaro Silvano, com música de Vivaldi, criada em 1991. Essa remontagem, que integra o repertório do BTCA, faz parte do programa a que o público assistirá somente amanhã e terça-feira. O balé é dirigido por Lílian Pereira.
A V Mostra de Novos Coreógrafos, muito aplaudida pelo público em agosto deste ano, é composta por Caleidoscópio, de Ajax Vianna, Querendo Avoar, de Luíza Meireles, Detalhes que Contam, de Camila Galvão e Paty Nunes, Quadros, de Agnaldo Fonseca, Habitus, de Hélio Silva, e Dois Caminhos, de Adriana Bamberg, Francisco Silvino, Janildo Gonçalves, Lila Martins, Solange Lucatelli e Ticiana Garrido.
Além de criadores das peças, os bailarinos desempenham funções de coordenação, assistência de coreografia, iluminação, figurinista, com apoio do Centro Técnico do Teatro Castro Alves.