O Coral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) abre às 19h de amanhã (25), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a II Conferência Estadual de Cultura. Serão apresentadas canções que estão fazendo sucesso na atual temporada do grupo, entre as quais, Comida (Titãs), Aquarela do Brasil (Ary Barroso), Brasil (Cazuza) e Carcará (João do Vale), e declamado o Hino Nacional.

Na solenidade também haverá desfile de filarmônicas e um show do Coral Uefs, seguidos dos pronunciamentos do ministro da Cultura, Gilberto Gil, do governador da Bahia, Jaques Wagner, e do secretário de Cultura do Estado, Márcio Meirelles.

Criado em 1985, o Coral Irdeb manteve suas atividades durante um ano, retornando em 92, com apresentações internas. Em dezembro de 2002 foi oficializado, sendo integrado por funcionários ativos e aposentados do órgão. Nesses anos tem se apresentado diversos encontros, inclusive fora da Bahia.

Compõem o currículo do coral, “V Mostra de Grupos de Corais” (2003), realizada pelos Correios, o “Natal de Salvador” (2004 e 2006), na Praça da Sé, a inauguração da Biblioteca Pública de Saubara Dona Canô (2002), o Encontro Nacional de Coros de Sergipe (2003), o Encontro Nacional de Coros de Empresas (ENACOP), em Recife (2006), o Encontro de Corais de Campina Grande, na Paraíba (2007), e o Encontro Internacional de Corais (Encoral), em Alagoas (2007).