De 9 a 18 deste mês, o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) recebe o 16º Festival Internacional de Arte Eletrônica Sesc-Videobrasil. O evento começou em 30 de setembro, sob a realização do Sesc/São Paulo, com curadoria de Solange Farkas, diretora do MAM.
Toda a programação está no site www.videobrasil.org.br/16. Outras informações podem ser fornecidas também na sede do museu, via Núcleo de Projeto do MAM, telefone (71) 3117-6065, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h.
O maior festival de arte eletrônica da América Latina enfoca as aproximações entre o cinema, o vídeo e a arte e traz a Salvador obras de sua mostra competitiva Panoramas do Sul, convidados, como o artista alemão Marcel Odenbach, pioneiro da arte em vídeo, Kenneth Anger, um dos inventores do cinema underground americano, e três longas inéditos do cineasta britânico Peter Greenaway, além de conteúdos exclusivos para a capital baiana.
Com uma performance inédita, Lavagem da Capela do MAM, o artista baiano Marcondes Dourado abre o festival, no dia 9 deste mês, às 21h.
A programação, que se estende do MAM à Sala Walter da Silveira, tem outros conteúdos exclusivos, a exemplo de uma mostra de 59 obras que mapeia os 40 anos de videoarte na Alemanha, realizada em parceria com o Instituto Goethe da Bahia.