Sob a coordenação do artista plástico baiano Maninho Abreu, o Museu de Arte Moderna (MAM), um dos 12 espaços culturais administrados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), promove no domingo (4 de novembro) o projeto Pinte no MAM, no Pátio das Mangueiras, área externa do museu, das 15 às 18h, com entrada gratuita.

A idéia é provocar a participação de todos os visitantes do museu para contribuir na pintura de uma tela com 11 metros de extensão. Podem participar pessoas de todas as idades para exercitar a pintura e imprimir suas impressões sobre a arte.

O projeto integra o ciclo de programas educativos promovido pelo MAM. Outras atividades, como cursos de técnicas especializadas e ações voltadas ao público infantil, têm sido promovidas, além de projetos com crianças das comunidades do Unhão e da Gamboa, que acontecem três vezes por semana.

Nascido em Salvador, Maninho Abreu tem também trajetória reconhecida em São Paulo, onde participou ativamente do cenário cultural da cidade, com suas exposições individuais, coletivas e premiações em bienais. Ele expôs também na Europa.