Mais de 30 mil pessoas já discutiram as prioridades para a cultura no interior do estado. Agora chegou a vez de Salvador e dos municípios da região metropolitana participarem do debate, quarta e quinta-feira (17 e 18). Artistas, produtores, gestores culturais e toda a sociedade estão sendo convocados para as discussões, que são abertas ao público e acontecem em diversos espaços do Pelourinho.
Promovido pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult), o evento em Salvador encerra a maratona de encontros territoriais que antecedem a II Conferência Estadual de Cultura (25 a 28 deste mês, em Feira de Santana), quando as propostas dos 26 territórios baianos serão discutidas na perspectiva de construção do Plano Estadual de Cultura.
Participam da solenidade de abertura, às 19h, no Liceu de Artes e Ofícios, o secretário de Cultura da Bahia, Márcio Meirelles, prefeitos dos municípios envolvidos e o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Paulo Lima. O debate de Salvador encerra a etapa de 26 encontros territoriais de cultura, iniciada em 17 de setembro, em Feira de Santana.