Quinta é dia de música no Palacete das Artes. A cantora Stella Maris é a atração desta semana no projeto Quintas Musicais, iniciado em setembro deste ano (2007). A apresentação acontece nesta quinta-feira (25), às 18h30, quando a artista mostrará canções temáticas sobre o mar.
Cantora e compositora, nascida na cidade de Santo Amaro, região do Recôncavo baiano, Stella Maris começou sua carreira artística nos anos 90, trabalhando ao lado de músicos como Saul Barbosa, Roberto Mendes, Alexandre Leão e Belô Velloso. Já gravou compositores como Chico Buarque, Caetano Velloso, Luciano Bahia, Sueli Costa, Márcio Valverde e Eduardo Alves.
Stella é conceituada como intérprete e reconhecida pelo meio musical de Salvador. Em 2002, ganhou o Troféu Caymmi de Melhor Show e Melhor Intérprete. Em 2005, o Troféu do Festival da Educadora também como Melhor Intérprete. Depois das premiações, gravou o CD ‘Dos Amores’.
Já dividiu palco com Sueli Costa, Caetano Velloso, Geraldo Azevedo, Flávio Venturini, Beto Guedes, dentre outros artistas renomados. Stellinha, como é conhecida pelos colegas, já foi comparada a Rosa Passos, Fátima Guedes e Sueli Costa, esta última, cantora com a qual já dividiu palco no Rio de Janeiro.
Intitulado Mares de Stella o show propõe releituras de compositores que marcaram sua trajetória, como Lenine, Paulinho Moska, Zeca Baleiro e Chico Buarque. Canções inéditas de parceiros antigos da artista, como Marcio Valverde, Eduardo Alves e Luciano Bahia, complementam a programação. Stella mostrará ainda composições de Álvaro Lemos, Jota Velloso, Rai Gouveia, e canções do CD ‘Dos Amores’. Acompanham a cantora, os músicos Jana Vasconcelos (violão) e Poliana Coelho (percussão).
No repertório, Cais (Milton Nascimento), Amor, amor (Sueli Costa/Casaco), Eu (Luciano Bahia), Cegos do Castelo (Nando Reis) e Fax de Lua (Eduardo Alves), entre outras.
O Palacete das Artes, antigo palacete Martins Catharino, localizado no bairro da Graça, em Salvador, é um dos 12 espaços culturais administrados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac). A autarquia, vinculada à secretaria de Cultura do Estado, administra também o Museu de Arte da Bahia (MAB) e o Museu de Arte Moderna (MAM). Outras informações sobre o Palacete, visitas, programações, exposições, recitais de música e oficinas de arte são disponibilizadas através do e-mail palacetedasartes@gmail.com ou dos telefones 3338-6400 e 3338-6416.