A construção de uma nova política cultural para a Bahia vai ser discutida entre 25 e 28 deste mês, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na II Conferência Estadual de Cultura, promovida pela Secretaria de Cultura do Estado. Estarão presentes representantes do governo e dos municípios participantes dos encontros preparatórios ao evento.
A expectativa é que os debates promovam o diálogo entre os poderes públicos, a população, a sociedade civil organizada, e a iniciativa privada. As propostas servirão como subsídio para a elaboração do Plano Estadual de Cultura da Bahia.
A diretora do Centro Universitário de Cultura e Arte da Uefs (Cuca), Selma Oliveira, ressalta que, “pela primeira vez, o Governo do Estado constrói a cultura a partir do interior, o que é extremamente positivo”.
Fortalecendo essa expectativa, o secretário Márcio Meireles garante que em cada parte do Estado haverá um espaço democrático para o diálogo, aberto a todos os cidadãos, de todas as cidades. ”Precisamos somar esforços para, junto com a sociedade, reafirmar o papel estruturante da cultura no processo de desenvolvimento econômico, social, político e ambiental da Bahia”, afirma.