Com o objetivo de criar um programa para análise da água do Semi-Árido baiano e ampliar o curso de especialização Gestão Governamental, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Superintendência de Recursos Hídricos (SRH), através da Universidade Popular das Águas (Unihidro), acertaram, ontem (23), os últimos detalhes para formalizar o convênio de cooperação técnica entre os órgãos.
De acordo com o convenio, o curso de especialização da Uneb dará ênfase ao tema Recursos Hídricos e Meio-Ambiente e terá 50 vagas, distribuídas entre servidores da SRH, municípios e representantes de instituições vinculadas à temática, da sociedade civil.
A seleção para o curso, vinculado ao Departamento de Ciências Humanas (DCH), em Salvador, deve ocorrer ainda neste ano e o início das aulas está marcado para o primeiro semestre de 2008.
Além do curso, o convênio também tem o objetivo de desenvolver um programa de análise da caracterização física, química e biológica da água nos reservatórios da região do Semi-Árido baiano. O projeto dá destaque ao estudo dos rios que contribuem para o preenchimento dos reservatórios da região e área circunvizinha.