A Empresa Gráfica da Bahia enviou para o município de Coronel João Sá, os kits com livros, classificadores, lápis, canetas e borrachas que serão usados pelos primeiros alunos do programa Todos Pela Alfabetização (Topa). A cidade, distante 430 km de Salvador, foi escolhida para a aula inaugural, a ser ministrada pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário estadual da Educação, Adeum Sauer, na segunda-feira (15), às 9h30.

"A Egba está trabalhando em período integral para editorar e imprimir os livros, que serão usadas pelos alunos do programa em vários municípios baianos, e cumprir o cronograma de entrega estipulado pelo secretário Adeum Sauer", disse o diretor-geral da Egba, Hélio Carneiro.

O material será enviado para as 32 Direcs, responsáveis pela distribuição aos alunos e professores. Serão entregues 200 mil kits para estudantes e 18 mil kits para professores, com caixa de giz, caneta, bloco de anotações e livro do educador.

O programa é uma parceria entre governo do estado, governo federal, universidades e prefeituras. Este ano, chegará a 361 cidades do interior e contará com a participação de 160 entidades da sociedade civil. O governo pretende alfabetizar pelo menos um milhão de pessoas até o ano de 2010.