O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), órgão vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana, promove no dia 24 deste mês, às 20 h, na Galeria Carlo Barbosa, vernissage da artista plástica feirense, Nanja Brasileiro. Até 23 de novembro será apresentado ao público, um conjunto de mosaicos, "construídos por meio de mecanismo minuciosamente trabalhado, no qual são colocadas situações essenciais dentro de uma economia de formas e de cores", como avalia a obra, o artista plástico Jorge Galeano.
Juarez Paraíso, artista plástico e professor da Ufba, afirma que na produção de arte contemporânea, é muito importante a performance de artistas como Nanja que, na sua simplicidade, modéstia e intimismo, produz um importante depoimento da sensibilidade artística de enorme valor estético".
Natural de Vitória da Conquista, mas radicada em Feira de Santana há muitos anos, Nanja é autodidata e sua obra tem sido mostrada em diversos movimentos culturais. “Minha postura diante da tela é sempre a de alguém que está em exercício e recomeçando. Talvez isso se deva a uma característica de minha personalidade inquieta. Pinto para buscar uma harmonia com a vida, ao mesmo tempo em que tento colocar para fora as minhas impressões do mundo”. Assim Nanja define o seu trabalho.