O relevo e clima de Feira de Santana e a importância das Ciências Humanas para o desenvolvimento da sociedade serão temas de palestras e debates amanhã (5), último dia da IV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Universidade Estadual de Feira de Santana – Uefs. As atividades, abertas ao público, são desenvolvidas desde segunda-feira dentro e fora do campus da Uefs. A Instituição promove o evento em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia.
Amanhã, os trabalhos serão abertos às 8h30 com a palestra A Importância das Ciências Humanas para Conhecer o Mundo e Desenvolver a Sociedade, proferida pelo mestrando da Uefs Jhônatas Monteiro, no Anfiteatro, módulo II, campus universitário. Às 10 e às 16 horas, no hall da Biblioteca Central, haverá apresentação da peça teatral Nem Cobra, nem Duas Cabeças: A Anfisbênia, uma adaptação do texto da professora Maria Celeste Costa Valverde, com direção teatral de Arailton Públio.
O ciclo de palestras será fechado com duas opções, em áreas distintas, ambas a partir das 14 horas. A professora Rosangela Leal Santos profere palestra, no Auditório III, módulo IV, sobre o tema O Relevo e Clima de Feira de Santana, e o professor Eurelino Coelho fará considerações sobre Socialismo ou Barbárie: que Terra nós Queremos?, no Anfiteatro, módulo II.
Ainda amanhã, será dada continuidade às oficinas, cursos, visitas aos laboratórios e exposição de experimentos. A programação completa está disponível no site www.uefs.br, seção Acontece.